O dia foi de expectativa pelo anúncio do novo pacote fiscal da Casa Branca, voltado para o setor de infraestrutura e à geração de empregos. As bolsas na Europa fecharam no campo positivo, ajudadas ainda pelo avanço maior do que o esperado, do índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e de consumidores.
Leia também
Em Nova York, os mercados acionários operaram boa parte do pregão em queda, refletindo uma nova rodada de alta dos juros dos Treasuries. Porém, no final da sessão, as bolsas americanas ganharam fôlego e reduziram as perdas, com o arrefecimento da alta nos juros longos dos Treasuries apoiando o movimento. O petróleo fechou em queda, após o desbloqueio do Canal de Suez dissipar os riscos de oferta à commodity.
Aqui no Brasil, os dados do Caged trouxeram fôlego adicional ao Ibovespa. O indicador apontou criação de 401.639 postos de trabalho em março, bem acima do teto das estimativas do mercado, de 283.936 mil vagas. Ações dos setores aéreo e de construção civil foram os destaques de alta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Assim, o Ibovespa encerrou a sessão desta terça-feira com alta de 1,24% aos 116.850 pontos. No mercado de câmbio e juros, tanto o dólar frente ao real, quanto os DIs futuros recuaram. Na agenda econômica local desta quarta-feira, será conhecida a taxa de desemprego pelo IBGE. Nos EUA, serão divulgados os dados da Pesquisa de empregos ADP.