O que este conteúdo fez por você?
- O último pregão do mês foi de realização de lucros no Brasil e no exterior
- A realização de lucros acontece em meio ao desconforto com a tensão comercial entre os Estados Unidos e a China, com a notícia de que a maior economia do mundo irá incluir 2 empresas chinesas em lista que restringe acesso a investidores americanos
- Aqui no Brasil, passadas as eleições municipais, o foco interno agora é no possível andamento da agenda de reformas e do orçamento de 2021
O último pregão do mês foi de realização de lucros no Brasil e no exterior. O Ibovespa encerrou a sessão com queda de 1,52% aos 108.893 pontos, porem terminou o mês de novembro com expressiva valorização de 15,9%.
Leia também
A realização de lucros acontece em meio ao desconforto com a tensão comercial entre os Estados Unidos e a China, com a notícia de que a maior economia do mundo irá incluir 2 empresas chinesas em lista que restringe acesso a investidores americanos.
Além disso, a piora no número de casos de Covid na volta do feriado americano de Ação de Graças adicionou ainda mais risco aos mercados. Todavia, a esperança de termos uma vacina em breve segue no radar, com a farmacêutica Moderna anunciando hoje que irá pedir autorização para o uso emergencial de sua vacina, que tem mostrado mais de 94% de eficiência.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Aqui no Brasil, passadas as eleições municipais, o foco interno agora é no possível andamento da agenda de
reformas e o orçamento de 2021. No mercado de câmbio, o dólar fechou com alta de 0,39% aos R$ 5,34.