Mercado

Confira o funcionamento da Bolsa e bancos no feriado de 2 de novembro

As atividades serão paralisadas na terça-feira (2), mas funcionarão normalmente nesta segunda

Confira o funcionamento da Bolsa e bancos no feriado de 2 de novembro
(Foto: Divulgação B3)
  • No dia 1º de novembro todas as negociações, como ações, derivativos, câmbio e Tesouro Direto serão realizadas normalmente na bolsa de valores
  • Os bancos abrirão normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais na segunda-feira

Nesta terça-feira, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados no Brasil. O feriado nacional impactará no funcionamento da Bolsa de Valores brasileira e dos bancos no País.

A partir de amanhã, todas as atividades da B3 serão suspensas. Como não haverá emenda, as negociações de ações, derivativos, câmbio e Tesouro Direto serão realizadas normalmente nesta segunda, 1° de novembro.

Funcionamento dos bancos

Segundo comunicado emitido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Finados, mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data.

“Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking”, informou a Febraban, em nota. A federação também reforçou o pedido para que o público evite ao máximo ir presencialmente às agências.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nesta segunda, os bancos abrirão normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Pagamento de contas durante o feriado

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 2 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimos, no próximo dia útil, quarta-feira (3). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

A Febraban também afirmou que os boletos bancários de clientes cadastrados poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos