Mercado

Como será o funcionamento dos bancos e da B3 durante o feriado

A prefeitura antecipou os feriados na capital paulista para conter o avanço da covid-19

Como será o funcionamento dos bancos e da B3 durante o feriado
Fachada do prédio da B3, em São Paulo. Foto: Divulgação B3)
  • Por se tratar de um feriado nacional, a data não entrou no calendário de antecipação anunciado em março deste ano pela prefeitura
  • O decreto previa antecipar cinco feriados municipais para o período entre 26 e março e 1 de abril, sendo eles dois 2021 e três de 2022

Nesta quarta-feira (21) comemora-se o feriado de Tiradentes, data que celebra a vida de Joaquim José da Silva Xavier, um dos líderes da Inconfidência Mineira. Apesar de a prefeitura de São Paulo ter antecipado os descansos da capital paulista para tentar conter o avanço do coronavírus, não haverá pregão na bolsa de valores brasileira, a B3.

Por se tratar de um feriado nacional, a data não entrou no calendário de antecipação anunciado em março deste ano pela prefeitura.

O decreto previa antecipar cinco feriados municipais para o período entre 26 e março e 1 de abril, sendo eles:

  • 2021 – 3 de junho (Corpus Christi) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra)
  • 2022 – 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), 16 de junho (Corpus Christi) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra).

Confira como será o abre e fecha do dia de Tiradentes para a capital paulista.

Bolsas

Como o feriado é nacional, haverá pregão sem interrupções na Nasdaq e na bolsa de Nova York (NYSE).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já a B3, a bolsa de valores brasileira, não funcionará, assim como em todos as  folgas nacionais. A instituição já havia informado que seguiria com o calendário de feriados normal, sem antecipações.

Bancos

Segundo informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não haverá expediente nas agências bancárias durante o feriado de Tiradentes, só as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis. Vale lembrar que as contas devem ser pagas na data do vencimento, tendo em vista que os bancos não possuem autonomia para alterar o prazo.

A entidade também informou que não haverá expediente mesmo nas localidades em que o descanso foi antecipado para outra data.

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos