Mercado

Como será o funcionamento da Bolsa e bancos na Semana Santa

Neste ano, a Sexta-Feira Santa, que antecede o Domingo de Páscoa, cai no dia 15 de abril

Bolsa vai fechar apenas em feriados nacionais em 2022. (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/File Photo)
  • Durante toda a semana o funcionamento do mercado e das instituições financeiras acontece normalmente, com exceção da Sexta-Feira Santa
  • As mesmas interrupções, tanto dos bancos como da bolsa, devem voltar a acontecer na próxima semana, devido ao feriado de Tiradentes, na quinta-feira (21).

Com a chegada da Semana Santa, é comum ficar em dúvida sobre o funcionamento de vários serviços, incluindo bancos, instituições financeiras e até mesmo o mercado de ações. Neste ano, a sexta-feira santa – ou sexta-feira da paixão – que antecede o Domingo de Páscoa, cai no dia 15 de abril e é o único dia da semana considerado como feriado nacional.

Desta forma, durante toda a semana o funcionamento do mercado e das instituições financeiras acontece normalmente, com exceção da sexta-feira santa. Nela, os bancos não abrirão, mas qualquer operação financeira on-line, incluindo os caixas de autoatendimento, poderão ser usados normalmente. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Quanto à bolsa, a própria B3 informa, em seu site oficial, no calendário de 2022, que não haverá nenhum tipo de negociação, registro, contratação ou movimentação nos segmentos BM&FBOVESPA, Cetip UTVM, Tesouro Direto e na Câmara de Câmbio B3. Não haverá alteração no horário de funcionamento dos sistemas do segmento Cetip UFIN.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As mesmas interrupções, tanto dos bancos como da Bolsa, devem voltar a acontecer na próxima semana, devido ao feriado de Tiradentes, na quinta-feira (21). No entanto, não haverá “emenda”, com todos os serviços funcionando normalmente na sexta-feira (22).