Os fundos imobiliários são investimentos isentos de imposto de renda (IR) (Foto: Envato Elements)
Os cotistas do fundo imobiliário Santander Renda de Aluguéis (SARE11) foram surpreendidos com o comunicado sobre o atraso do aluguel referente ao mês de maio por um dos seus locatários. A informação foi divulgado pelo Santander Asset, que é gestor do fundo, e pela administradora S3 Caceis Brasil por meio de um fato relevante divulgado na última quarta-feira (26).
Segundo o documento, o pagamento era para ter sido realizado neste mês pela WeWork Serviços de Escritórios que é a locatária de um imóvel localizado na avenida das Nações Unidas, na cidade de São Paulo (SP). “Permanecendo essa inadimplência, haverá um impacto negativo na distribuição de rendimentos em aproximadamente, R$ 0,05 (cinco centavos) por cota”, informaram a gestora e o administrador do fundo.
Um notificação formal de cobrança do aluguel foi encaminhado para a WeWork Serviços. O Santander Renda de Aluguéis possui um patrimônio líquido de R$ 814,1 milhões e mais de 40,5 mil cotistas. A estratégia do fundo, criado em dezembro de 2019, visa investir em imóveis comerciais localizados nos principais centros urbanos do País.