Mercado

Genial: ações da Petrobras (PETR4) estão em ‘revisão’

Defasagem nos preços do petróleo e risco político estão no radar da corretora

Genial: ações da Petrobras (PETR4) estão em ‘revisão’
Fachada da sede da Petrobras, no Rio. Foto: Wilton Junior/Estadão

A Genial Investimentos colocou as ações da Petrobras (PETR4) em revisão. Para a corretora, a atual disparada dos preços do petróleo, potencializados pelo conflito na Ucrânia, será um ‘teste de fogo’ para a estatal quando o assunto é repasse dos preços para o consumidor final.

A defasagem nos preços da gasolina e do diesel em relação aos patamares praticados internacionalmente já chega a 24% e 27%, respectivamente. Os cálculos foram feitos por Pedro Shinzato, consultor em Gerenciamento de Risco da consultoria Stonex, para o Estadão.

O cenário político é mais um fator que pesa contra os reajustes. “Além de toda dificuldade no que diz respeito à emprego e renda nos últimos anos, vale mencionar que esse ano teremos disputa eleitoral, o que nos faz ficar céticos quanto a possibilidade do repasse completo de preços”, afirma a Genial em newsletter.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A preferência da corretora no setor de petróleo e gás está com a 3R Petroleum (RRRP3), que não teria nenhuma grande amarra relacionada ao repasse dos preços internacionais do petróleo. O preço-alvo estipulado pela casa para os papéis RRRP3 é de R$ 80, o que representa um potencial de alta de 109% em relação ao fechamento da última quarta-feira (2).