Publicidade

Mercado

Google anuncia saída de imóvel do PATC11 antes do prazo. Qual é o impacto para os cotistas?

A companhia é locatária de quatro salas comerciais em edifício corporativo, localizado em área nobre de São Paulo

Google anuncia saída de imóvel do PATC11 antes do prazo. Qual é o impacto para os cotistas?
O fundo imobiliário Tordesilhas EI (TORD11) investe em projetos imobiliários de multipropriedade e em títulos de renda fixa. (Foto: Adobe Stock)

O Google Brasil comunicou ao fundo imobiliário Pátria Edifícios Coporativos (PATC11) que vai rescindir o contrato de locação antes do prazo de vencimento. A companhia é locatária de quatro conjuntos comerciais no edifício Sky Corporate, localizado no bairro Vila Olímpia, na cidade de São Paulo (SP). Os cotistas foram comunicados sobre a decisão na noite desta quarta-feira (2) por meio de fato relevante.

A desocupação do imóvel deve acontecer a partir do dia 1º de abril de 2025 quando a companhia cumprir com o aviso prévio mínimo de seis meses. “Até a referida data não é esperado qualquer impacto financeiro no fundo, uma vez que o aluguel deverá ser pago durante todo o período de aviso prévio”, informou o fundo em fato relevante.

Além disso, a companhia vai indenizar o fundo pela quebra do contrato de locação com o pagamento de multa rescisória equivalente a R$ 0,12 por cota. O Pátria Edifícios Corporativos é o responsável por 11% do espaço do Sky Corporate que se encontram locados para o Google. A receita desse aluguel represeta R$ 0,08 por cota e 37% da receita do fundo imobiliário.

Em nota ao E-Investidor, o Google Brasil informou que “está focado em investir em espaços de trabalho de forma eficiente para atender as atuais e futuras necessidades de nosso negócio”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos