• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Mercado

Poucos dias separam o Inter da ida à Nasdaq. Ainda dá para investir?

As ações do banco deixam de ser negociadas na B3 a partir do dia 17 de junho

Por Luíza Lanza

08/06/2022 | 4:00 Atualização: 08/06/2022 | 8:46

Ações do Banco Inter deixam a B3 no dia 17. (Foto: Divulgação/Inter)
Ações do Banco Inter deixam a B3 no dia 17. (Foto: Divulgação/Inter)

Desde meados de abril, o investidor brasileiro tem olhado com atenção para o Banco Inter. A empresa retomou os planos de reorganização societária e migração para a Nasdaq, nos Estados Unidos. Agora, está a poucos dias de encerrar a negociação das ações na B3.

Leia mais:
  • Migração para NY gera corrida pelas ações do Inter. Entenda
  • Como a queda histórica de Wall St reflete nos investimentos
  • Da euforia à queda: Nubank completa 6 meses na bolsa
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O planejamento da companhia prevê que 17 de junho será o último dia de operações de BIDI3, BIDI4 e BIDI11 na bolsa de valores brasileira. A conversão para a Nasdaq deve acontecer logo em seguida, na segunda-feira (20), para que as ações sejam listadas e comecem a ser negociadas por lá a partir do dia 23.

Aos investidores, o Inter ofereceu duas opções: trocar as atuais ações por BDRs (Brazilian Depositary Receipts) da Inter&Co, a holding que será listada nos Estados Unidos; ou pedir a retirada das posições em troca de dinheiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os acionistas tiveram até o dia 20 de maio para optar por esta opção de cash out, que foi limitada a 10% do capital circulante dos papéis. Quem escolheu manter as posições verá seus papéis se transformarem em BDRs.

Ainda dá tempo de montar posições nos dias que restam até que o Banco Inter complete a migração para os EUA. Mas a operação vale a pena? Depende do objetivo do investidor, explicam os analistas.

“O gráfico de BIDI11 está em uma ladeira abaixo há muito tempo. Então basicamente dois tipos de investidores podem montar posições: quem espera que o BDR reaja lá fora ou aquele que gosta mais de especular em cima do preço, que quer fazer apenas o trade”, afirma Heitor de Nicola, assessor de renda variável da Acqua Vero.

Para tomar essa decisão, porém, é preciso acompanhar a tese de investimentos da companhia no longo prazo, e acreditar nela. “Essa é uma daquelas empresas que, por muito tempo, foi uma das queridinhas e que muita gente investia apenas pelo hype. Mas o investidor precisa se questionar qual é a tese de investimento que o leva a investir no Inter”, diz o assessor.

Publicidade

Até terça-feira (7), a unit BIDI11 acumulava uma queda de 82% em 2022, cotada a R$ 11,30 – uma das maiores desvalorizações do Ibovespa até aqui.

Na Inv, o preço descontado das ações é o que faz a casa manter a recomendação de compra de Banco Inter. “O Inter tem muito a crescer e está negociando no mesmo preço do Bradesco, que já é um banco grande e consolidado, que não tem a oportunidade de crescimento que o Inter tem. Nesses níveis de preço, a gente é comprador”, diz João Abdouni, analista de investimentos da Inv.

Mas essa avaliação não é um consenso no mercado. Para Vitorio Galindo, analista de investimentos CNPI e head de análise fundamentalista da Quantzed, empresa de tecnologia e educação financeira para investidores, o cash out das ações estava em um valor acima do praticado no mercado atualmente, por isso era uma opção mais recomendada aos investidores do papel.

“Não acreditamos que o desconto para o valor de mercado seja grande o suficiente para justificar uma compra de posição agora. Acreditamos que as ações continuam caras. Tem perspectivas desfavoráveis neste cenário de inadimplência, juros e inflação, além de ser véspera de eleição”, diz o analista.

As perspectivas na Nasdaq

As bolsas norte-americanas vem enfrentando um momento de muita turbulência nos últimos meses, fruto do início de ciclo de alta nos juros por lá. A Nasdaq tem grande concentração de empresas de tecnologia, um dos setores que costumam ser mais penalizados pelo aperto monetário, pois precisam de financiamentos para crescer e agora eles encareceram.

Publicidade

Como reflexo disso, o índice Nasdaq Composite acumulou uma baixa de 22,78% entre janeiro e maio deste ano. Essa é a segunda pior performance para o período da história do indicador, criado em 1971, atrás somente dos primeiros cinco meses de 1973, quando os Estados Unidos e a economia global enfrentaram a primeira grande crise do petróleo. E é esse o cenário que o Banco Inter vai enfrentar.

“As ações do Inter são pautadas em tecnologia e todas as empresas do setor vêm sofrendo com a alta dos juros ao longo dos últimos meses. A migração internacional aumenta a liquidez da ação e coloca o banco nessa pegada mais tecnológica, ao mesmo tempo em que abre mais possibilidades”, pontua Jansen Costa, sócio-fundador da Fatorial Investimentos.

Os analistas ainda não conseguem projetar como as ações vão performar nos Estados Unidos, nem se vão conseguir um desempenho melhor daquele visto no Ibovespa. Galindo, da Quantzed, destaca pontos que podem jogar contra e a favor do Banco Inter.

De um lado, as bolsas americanas tendem a avaliar melhor as empresas tech em termos de múltiplos, o que pode ser positivo para as ações BIDI, diz o analista. De outro, além da pressão dos juros em alta, existe um movimento de troca de posições por investidores americanos que acende um sinal vermelho.

Publicidade

“Os juros de longo prazo lá estão subindo, o que cria um problema para o setor financeiro e principalmente para empresas de tecnologia, já que o financiamento fica mais caro e os recursos mais escassos. Mas, além disso, temos um rali nas bolsas dos EUA. O pessoal tem migrado os recursos para cases mais conservadores, com geração de caixa mais previsível do que empresas tech, em que a geração de caixa está nas perspectivas futuras”, explica Galindo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
Tudo Sobre
  • Banco Inter
Cotações
28/02/2026 4h45 (delay 15min)
Câmbio
28/02/2026 4h45 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Instabilidade política nos EUA enfraquece o dólar como porto seguro e beneficia Trump

  • 2

    IR 2026: o que realmente muda e o que é mito na nova fase de fiscalização da Receita

  • 3

    Imposto sobre herança deve mudar em SP

  • 4

    Banco do Brasil: 8 sinais por trás da alta de 25% e 11 alertas no radar do investidor

  • 5

    Ibovespa hoje fecha em queda com Vale (VALE3) em baixa e repercussão do balanço da Nvidia

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Gás do Povo: como saber quais são os locais de revenda credenciados?
Logo E-Investidor
Gás do Povo: como saber quais são os locais de revenda credenciados?
Imagem principal sobre o Bolsa Família: qual grupo recebe o auxílio hoje (27)?
Logo E-Investidor
Bolsa Família: qual grupo recebe o auxílio hoje (27)?
Imagem principal sobre o INSS: qual grupo recebe o benefício hoje (27)?
Logo E-Investidor
INSS: qual grupo recebe o benefício hoje (27)?
Imagem principal sobre o Imposto de Renda 2026: o que é a malha fina?
Logo E-Investidor
Imposto de Renda 2026: o que é a malha fina?
Imagem principal sobre o Saque-aniversário: veja 2 exemplos de bloqueio do saldo do FGTS
Logo E-Investidor
Saque-aniversário: veja 2 exemplos de bloqueio do saldo do FGTS
Imagem principal sobre o Imposto de Renda 2026: 4 motivos para cair na malha fina
Logo E-Investidor
Imposto de Renda 2026: 4 motivos para cair na malha fina
Imagem principal sobre o Gás do Povo: quais são os canais de atendimento para os beneficiários?
Logo E-Investidor
Gás do Povo: quais são os canais de atendimento para os beneficiários?
Imagem principal sobre o Gás do Povo: como o valor do vale é definido?
Logo E-Investidor
Gás do Povo: como o valor do vale é definido?
Últimas: Mercado
Ibovespa tem primeira semana de baixa do ano: Usiminas dispara com minério e Magazine Luiza despenca 13%
Mercado
Ibovespa tem primeira semana de baixa do ano: Usiminas dispara com minério e Magazine Luiza despenca 13%

O índice terminou o período em baixa de -0,92%, passando de 190.534,42 pontos para 188.786,98 pontos

27/02/2026 | 20h18 | Por Jenne Andrade
Ibovespa sobe 7 meses seguidos e tem maior sequência desde 1997; confira o que esperar em março
Mercado
Ibovespa sobe 7 meses seguidos e tem maior sequência desde 1997; confira o que esperar em março

Fevereiro foi marcado por entrada de dinheiro gringo, queda do dólar e desdobramentos da política tarifária de Trump; eja as ações de destaque

27/02/2026 | 19h15 | Por Beatriz Rocha
Ibovespa hoje: Prio (PRIO3) salta 4% com alta do petróleo; Cosan (CSAN3) lidera perdas
Mercado
Ibovespa hoje: Prio (PRIO3) salta 4% com alta do petróleo; Cosan (CSAN3) lidera perdas

Índice fechou fevereiro com alta acumulada de 4,09%, completando uma sequência de sete ganhos mensais

27/02/2026 | 19h03 | Por Beatriz Rocha
B3 tem bons dados no 4T25, mas potencial de alta é limitado para as ações, afirma BTG
Mercado
B3 tem bons dados no 4T25, mas potencial de alta é limitado para as ações, afirma BTG

O banco mantém a recomendação neutra para os papéis da bolsa, a preço de R$ 18, e prefere outras opções de investimentos

27/02/2026 | 17h10 | Por Danielle Fonseca

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2026 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador