Mercado

Milton Maluhy será o novo CEO do Itaú Unibanco (ITUB4)

O executivo ingressou no banco em janeiro de 2002 e assumirá o cargo em fevereiro de 2021

Milton Maluhy será o novo CEO do Itaú Unibanco (ITUB4)
Milton Maluhy Filho é presidente do Itaú Unibanco (Foto: Divulgação Itáu)
  • Maluhy é vice-presidente de finanças e sócio do maior banco privado do País
  • Com 44 anos de idade, ele trabalha no Itaú desde janeiro de 2002
  • De acordo com a instituição financeira, as prioridades agora estarão voltadas para a digitalização das operações

O Conselho de Administração do Itaú Unibanco (ITUB4) nomeou na noite desta quinta-feira (29) Milton Maluhy Filho como o novo CEO do maior banco privado do País. A partir do dia 2 de fevereiro de 2021, o executivo substituirá Candido Bracher na presidência.

A troca no comando acontece por uma questão de governança, que exige uma idade-limite para que um executivo permaneça nessa posição. No dia 5 de dezembro,  Bracher completará 62 anos e deixará a cadeira.

Milton tem 44 anos de idade e ingressou no Itaú em janeiro de 2002. Ao longo da carreira, o executivo ocupou diversas funções dentro do banco, como gerente de câmbio, diretor executivo de produtos, CEO da filial do banco no Chile e hoje é atual vice-presidente da área de riscos e finanças. Em 2011, aos 35 anos, Milton também se tornou sócio do banco.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com a instituição, Bracher e Milton conduzirão um processo de transição conjunta nos próximos três meses. Em 2021, Candido retornará ao Conselho de Administração do Itaú Unibanco.

“Esta experiência diversificada e profunda, cobrindo vários setores de atuação do banco em diferentes níveis de responsabilidade, tornam o Milton especialmente qualificado para assumir as funções de CEO do Itaú Unibanco num momento tão crucial de nossa história”, diz o comunicado enviado à imprensa. “As prioridades agora estarão voltadas para a digitalização de nossas operações e a busca incansável do crescimento em um contexto competitivo particularmente dinâmico, que exigirá de todos a dose certa de ousadia, inovação e experimentalismo, somados a uma atenção absoluta à execução.”

Leia também:

De olho em investidores, Itaú Personnalité amplia isenção de anuidade de cartão

Itaú vs XP: como funciona a comissão a agentes por trás da briga

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos