Publicidade

Mercado

Wall Street e líderes empresariais reagem à saída de Biden da corrida presidencial

A desistência do presidente à reeleição foi um acontecimento extraordinário na temporada de campanha

Wall Street e líderes empresariais reagem à saída de Biden da corrida presidencial
Joe Biden anunciou a sua desistência à reeleição para a presidência nos EUA neste domingo (21)(Foto: adobe stock)

O anúncio do presidente Joe Biden no domingo (21) de que não buscará a reeleição foi outro acontecimento extraordinário na temporada de campanha, ocorrendo apenas uma semana após a tentativa de assassinato de Donald Trump.

As últimas notícias do presidente repercutiram rapidamente em Wall Street e na comunidade empresarial, dias após os principais CEOs condenarem a violência política e desejarem a Donald Trump uma rápida recuperação do ferimento à bala.

De sua parte, o candidato republicano reagiu rapidamente em sua plataforma Truth Social no domingo, dizendo: “O corrupto Joe Biden não era apto para concorrer à presidência e certamente não é apto para servir – e nunca foi!”

Confira as demais reações à saída de Biden da corrida presidencial

Elon Musk

O CEO da Tesla (TSLA34) apoiou Trump poucos minutos após o tiroteio da semana passada e ofereceu uma reação inicial às notícias de domingo em uma resposta no X.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Ouvi na semana passada que ele renunciaria neste exato momento e data. Era de conhecimento geral em DC. Os verdadeiros poderes constituídos estão descartando o velho fantoche em favor de um que tem uma chance melhor de enganar o público. Eles temem Trump porque ele não é um fantoche.”

Bill Ackman

Assim como Musk, o CEO da Pershing Square indicou seu apoio a Trump no último final de semana. Em um tweet no domingo , ele disse: “Se @KamalaHarris não for a indicada, seria um reconhecimento de que ela nunca foi qualificada para ser vice-presidente. @KamalaHarris será, portanto, a indicada.”

Mark Cuban

O empreendedor bilionário, estrela do Shark Tank e proprietário minoritário do time da NBA Dallas Mavericks tem sido um firme apoiador de Biden, mesmo depois de seu desempenho desastroso no debate do mês passado, quando ele parecia velho e frágil.

No domingo, ele apenas tuitou : “O pai tempo é invicto”.

Reed Hastings

O cofundador e presidente da Netflix (NFLX34) postou no X que “os delegados democratas precisam escolher um vencedor em um estado indeciso”.

Reid Hoffman

O cofundador do LinkedIn e doador da campanha de Biden comemorou a decisão do presidente e expressou seu apoio para que a vice-presidente Kamala Harris assumisse seu lugar no topo da chapa.

“A experiência e a liderança de Harris no crescimento da economia, na luta pela autonomia física e na proteção da nossa democracia a colocam em uma posição única para combater o extremismo de Trump”, escreveu em um tópico no X.

Aaron Levie

O CEO da Box, uma provedora de gerenciamento de conteúdo baseado em nuvem, disse no X : “Uau. Liderança incrível. Agora vamos lá!”

Vinod Khosla

O bilionário capitalista de risco do Vale do Silício pediu aos democratas que realizassem uma convenção aberta e escolhessem um candidato mais moderado que pudesse derrotar Trump.

No X , ele também disse que a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, e o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro “seria uma grande coisa para a América não ficar refém entre extremistas do MAGA e extremismo do DEI. Oportunidade única para um caminho moderado melhor. Todo eleitor socialmente liberal, climático e fiscal deveria querer que isso equilibrasse nossa abordagem.”

Gina Bolvin

O presidente do Bolvin Wealth Management Group disse em uma declaração que “a renúncia de Biden é um nível totalmente novo de incerteza política. Isso pode ser o catalisador para a volatilidade do mercado que está atrasada.”

Morris Pearl

O ex-diretor administrativo da BlackRock (BLAK34) e atual presidente da Patriotic Millionaires, que defende um sistema tributário altamente progressivo, um salário mínimo digno e representação política igualitária para combater a desigualdade, elogiou a decisão de Biden.

“A decisão do presidente Joe Biden de sacrificar suas ambições políticas pessoais a serviço do povo americano ficará registrada na história como um ato inigualável de patriotismo altruísta. Ao passar o bastão para a próxima geração, Biden consolida seu legado como um baluarte contra a crescente onda de autoritarismo, um defensor feroz dos trabalhadores e um homem fundamentalmente bom que colocou seu país acima de tudo”, disse ele em uma declaração no domingo.

Publicidade

Esta história foi originalmente publicada na Fortune.com

c.2024 Fortune Media IP Limited
Distribuído por The New York Times Licensing Group

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.