O que este conteúdo fez por você?
- Lula encontrou Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, na última quarta-feira (20)
- Ao discursar durante conversa com jovens da comunidade de Heliópolis, o ex-presidente falou sobre encontro com o fundador de “um dos maiores bancos de investimentos” do Brasil, mas não citou nomes
- O fundador da XP afirmou que pretende encontrar todos os candidatos até o começo da campanha presidencial
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o fundador e Presidente Executivo do Conselho Administrativo da XP Investimentos Guilherme Benchimol na última quarta-feira (20), em São Paulo. O encontro foi revelado pelo jornal O Globo e confirmado pelo E-Investidor.
Leia também
Como publicou o Estadão, o petista tem se mexido para para angariar apoio à sua candidatura à presidência neste ano e tenta diminuir resistências a seu nome entre o empresariado e o setor financeiro.
Benchimol tem se reunido com pré-candidatos à Presidência, como os tucanos João Doria e Eduardo Leite. O fundador da XP afirmou que pretende encontrar todos os candidatos até o começo da campanha presidencial. “A agenda é sempre a mesma coisa: como conseguimos ter uma economia estável, juros baixos, inflação controlada e fazer com que os nossos 20 milhões de empreendedores, que empregam mais de 50 milhões de brasileiros, aumentem em quantidade e possam ser cada vez melhores, gerando assim mais renda e prosperidade para o nosso país”, escreveu em publicação no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na manhã da quinta-feira (21), ao discursar durante conversa com jovens da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, Lula falou sobre o encontro com o fundador de “um dos maiores bancos de investimento” do Brasil, mas não citou nomes. “Ontem eu conversei com um desses (representantes) dessa gente importante do sistema financeiro e ele me contou uma história importante”, disse Lula
O petista relatou que o economista, após se formar, começou a trabalhar em uma corretora, mas foi demitido. “Quando ele foi mandado embora, chegou em casa, o pai dele achou que ele não valia nada”. Após o episódio, ele teria saído de casa, mudado de cidade e criado um escritório com amigos. “[Ele] montou um dos maiores bancos de investimentos que nós temos hoje”, contou o ex-presidente ao público, ao discursar sobre a importância da participação dos jovens na tomada de decisões da sociedade.
“E por quê? Porque ele foi desafiado. Então vocês estão desafiados a provar para o mundo inteiro que podem tanto quanto outra pessoa. Vocês só querem a chance”, concluiu Lula.