- Novos indicadores americanos e discursos do Federal Reserve devem movimentar os negócios
- O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre do país é aguardado sob expectativas de crescimento da economia
Os mercados locais devem ter reação moderada nesta quinta-feira (1.º) ao aval da Câmara americana à suspensão do teto da dívida dos Estados Unidos e à aprovação da MP dos Ministérios pelos deputados federais em Brasília, em meio, ainda, à espera pelas votações das duas propostas pelos senadores na maior economia do mundo e no Brasil.
Leia também
O EWZ, principal fundo de índice brasileiro no exterior, apresentava alta de 0,21% por volta das 7 horas. A precificação dos ativos financeiros locais pode ser limitada por preocupações com a articulação política do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em meio à espera pela apreciação da MP dos ministérios pelo Senado.
- Veja também: Bolsas da Ásia: mercados decepcionam apesar de EUA encaminharem resolução de calote da dívida
O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre do País é aguardado sob expectativas de crescimento da economia impulsionado pelo agronegócio, após sequência de quatro trimestres de desaceleração na margem.
Sinais positivos predominam entre os índices futuros em Nova York, enquanto os juros dos Treasuries também sobem depois do aval dos deputados americanos à proposta de suspensão do teto da dívida, que agora será submetida à avaliação do Senado. Sem a suspensão do teto, o governo Biden não teria condições de pagar suas contas já a partir da próxima semana.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Novos indicadores americanos e discursos do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) devem movimentar os negócios após sinais de dirigentes do BC americano indicando que pode ocorrer uma pausa na alta de juros na reunião de junho.
Agenda
A agenda desta quinta-feira (1) traz a divulgação do Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) no primeiro trimestre de 2023 (09h).
No exterior, destaque para o relatório sobre criação de empregos no setor privado dos Estados Unidos, publicado pela ADP (09h15). A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde discursa na 27ª Conferência Alemã de Bancos de Poupança 2023 (06h30).
E a S&P Global informa o índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês, índice de atividade econômica) do setor industrial de Estados Unidos (10h15), Brasil (10h), zona do euro, Alemanha, Reino Unido e global (12h).
*Com informações do Broadcast
Publicidade