O que este conteúdo fez por você?
- primeiro encontro presencial do Fórum dos Governadores em 2023, marcada para hoje, discutirá formas de repor as perdas de arrecadação registradas no Estado após lei que limita a cobrança do ICMS.
- Petróleo de DXY do dólar sobem.
A melhora do humor internacional pode dar novo vigor aos mercados nesta quinta-feira (26), antes da divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos. Ontem, o fechamento da Bolsa brasileira foi animador. O Ibovespa encerrou o pregão em alta, aos 116.160,35 pontos, maior nível desde o começo de novembro, enquanto o dólar caiu para a menor marca desde o penúltimo mês de 2022.
Leia também
A poucos dias da eleição na Câmara, o Partido dos Trabalhadores (PT) admite, nos bastidores, não conseguir formar um bloco alternativo ao de Arthur Lira (PP-AL) e abriu negociações para fazer parte de um rodízio que inclui o rival PL no comando das principais comissões da Casa. O primeiro encontro presencial do Fórum dos Governadores em 2023, marcada para hoje, discutirá formas de repor as perdas de arrecadação registradas no Estado após lei que limita a cobrança do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A maioria dos mercados de ações do Ocidente tenta alta após o desânimo da véspera em meio balanços corporativos fracos de empresas dos EUA. O número de balanços de empresas relativos ao último trimestre de 2022 divulgados após o fechamento do mercado em Wall Street já movimentam os negócios, para cima (como a IBM, a Corporação Internacional de Máquinas de Negócios) e para baixo (como as ações da Tesla e da Chevron).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As Bolsas europeias avançam e o dólar mostra estabilidade em relação a moedas emergentes. O DXY do dólar, índice que compara o desempenho da moeda com outros seis pares relevantes no mercado, sobe, assim como o petróleo.
Fique de olho
Americanas (AMER3)
Ontem, a companhia foi alvo de novas investidas na Justiça por parte das instituições ao mesmo tempo em que obteve vitórias para manter créditos. A lista de credores com os valores devidos divulgada pela manhã trouxe informações desencontradas e ampliou os questionamentos.
O Goldman Sachs conseguiu liquidar uma série de contratos de derivativos e reduziu sua exposição à empresa, de acordo com fontes, enquanto o BTG obteve do Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma liminar para manter recursos retidos pela Americanas.
Petrobras (PETR4)
Publicidade
O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta quinta-feira para votar a indicação do senador Jean Paul Prates para presidente da companhia. Se confirmado, Prates planeja criar uma nova diretoria dedicada à transição energética e energias renováveis, segundo três fontes ouvidas pelo Estadão/Broadcast.
Cielo (CIEL3)
A Cielo abre hoje a temporada de balanços do quarto trimestre de 2022, divulgando seus números após o fechamento do mercado. Nos últimos dias, a ação vem em trajetória de alta, diante das expectativas de que possa trazer resultados positivos.
Banco do Brasil (BBAS3)
Publicidade
O Banco do Brasil informou que José Ricardo Sasseron foi indicado a vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial.
Energisa (ENGI11)
A Energisa registrou em dezembro de 2022 vendas consolidadas de energia elétrica de 3.245 Gigawatt-hora (GWh) na áreas de concessão de suas distribuidoras, considerando o fornecimento aos mercados cativo e livre. O volume corresponde a um aumento de 0,8% na comparação com igual mês de 2021.
Agenda
A agenda desta quinta-feira (26) traz a divulgação da primeira leitura do PIB dos Estados Unidos no quarto trimestre do ano passado. Foco ainda em balanços corporativos, como American Airlines e Intel.
No Brasil, o Tesouro faz leilão de prefixados pela manhã e à tarde divulga o Relatório Mensal da Dívida de dezembro e o Plano Anual de Financiamento de 2023.
Publicidade