Mercado

Mercado hoje: Petrobras (PETR3; PETR4) estuda manter posição na Braskem (BRKM5), Prio (PRIO3) registra aumento na produção de petróleo e Oi (OIBR3) é notificada sobre rescisão com Sky

Compõem o noticiário Oi, Light, Ômega e Marcopolo

Mercado hoje: Petrobras (PETR3; PETR4) estuda manter posição na Braskem (BRKM5), Prio (PRIO3) registra aumento na produção de petróleo e Oi (OIBR3) é notificada sobre rescisão com Sky
(Foto: Envato Elements)

Nesta terça-feira (3), a produção industrial brasileira de agosto e o relatório de abertura de vagas nos Estados Unidos, chamado de Jolts serão monitorados.

Também fica no radar dos investidores o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) de Atlanta, Raphael Bostic.

Confira as principais notícias das empresas na Bolsa

Braskem (BRKM5)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a estatal tem interesse em manter a sua posição acionária na Braskem. De acordo com o executivo, a expectativa é que ocorra uma definição em relação à venda da petroquímica até, no máximo, em janeiro.

Prio (PRIO3)

A Prio informou que a produção total de petróleo atingiu 102.718 barris de óleo equivalente por dia (boepd) em setembro, ante 98.011 em agosto. O número representa um aumento de 4,8% entre os dois meses.

Oi (OIBR3)

A Oi recebeu notificação da Sky Serviços de Banda Larga informando a decisão de rescindir, de forma unilateral, o acordo fechado entre as partes em abril do ano passado, pelo qual a SKY se comprometeu a adquirir a Base DTH da Oi e esta concordou em prestar à SKY os serviços relacionados à Infraestrutura IPTV.

O motivo alegado pela Sky foi o de não terem sido alcançados termos viáveis para a renegociação da transação. A Oi disse que tentará uma negociação e, caso não haja progresso, “avaliará as medidas cabíveis para resguardar os seus direitos”.

Light (LIGT3)

A Light S.A. comunicou que seu conselho de administração decidiu que a Light Energia protocole nos autos do processo de recuperação judicial da Light petição requerendo a sua remoção da relação jurídico-processual no âmbito da recuperação judicial.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O anúncio despertou desconfiança nos credores ouvidos pelo Broadcast sob anonimato. Para eles, o movimento pode ser mais uma “cortina de fumaça” num terreno em que as negociações permanecem empacadas.

Omega (MEGA3)

A Omega Energia informou que sua subsidiária, a Omega Geração, assinou contrato de permuta com EDF EN do Brasil, pelo qual a Omega Energia passará a deter 100% dos ativos do Complexo Eólico Ventos da Bahia e EDFR passará a deter 100% dos ativos do Complexo Solar Pirapora, encerrando, assim, as joint ventures entre as companhias.

Marcopolo (POMO4)

O conselho de administração da Marcopolo aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor de R$ 0,07 por ação. As ações serão negociadas ex-juros a partir de 6 de outubro.