Mercado

Mercado Intraday: Mercados externos tem início de semana positivo

Mercado Intraday: Mercados externos tem início de semana positivo
(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)
  • As bolsas asiáticas fecharam em alta significativa nesta segunda-feira, reagindo com alívio aos anúncios do final da semana passada do presidente dos EUA que foi menos agressivo do que se esperava com a China
  • Os índices das bolsas norte-americanas operavam também com viés positivo nesta manhã reagindo a melhora dos indicadores econômicos, mas o apetite para os negócios é limitado após relatos de que a China

As bolsas asiáticas fecharam em alta significativa nesta segunda-feira, reagindo com alívio aos anúncios do final da semana passada do presidente dos EUA que foi menos agressivo do que se esperava com a China em meio às tensões envolvendo Hong Kong, e na esteira de dados mostrando recuperação do setor manufatureiro chinês, após o choque do Coronavirus. As bolsas europeias operam em alta nesta manhã, apesar da divulgação do PMI industrial da Zona do Euro, que subiu um pouco menos do que as expectativas na leitura final de maio. Hoje os mercados na Alemanha estão fechados por conta de um feriado.

Os índices das bolsas norte-americanas operavam também com viés positivo nesta manhã reagindo a melhora dos indicadores econômicos, mas o apetite para os negócios é limitado após relatos de que a China teria suspendido as importações de alguns produtos agrícolas dos EUA, incluindo soja, em meio às tensões entre os dois países.

O Brasil reflete essa melhora no exterior e tenta se manter acima dos 88 mil pontos, ainda que os investidores sigam monitorando o ambiente político. Além disso, segue no radar do mercado, a retomada gradual das atividades em algumas cidades brasileiras e a avaliação das estatísticas da covid-19 no país. O dólar avança, negociando ao redor de R$ 5,38, após alivio mais cedo, quando os investidores ponderaram que a suspensão da importação de soja pela China poderia beneficiar as exportações brasileiras, ajudando no fluxo cambial.

A divisa iniciou o mês de junho volátil, refletindo também, de outro lado, algum desconforto com a previsão de novo corte de 0,75 ponto percentual da taxa Selic esse mês, entre outros fatores. As 13 horas o Ibovespa registrava alta de 1,4% aos, 88.640 pontos, tendo como destaques positivos as ações das companhias aéreas e de varejo, com destaque para e-commerce. Entre as baixas figuravam CCR e algumas empresas do segmento de distribuição de energia elétrica.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos