A sessão desta quinta-feira (2) é de leve alta para os principais índices acionários da Europa, mesmo com dados de inflação apontando uma desaceleração mais lenta que a esperada, e após a ata do Banco Central Europeu (BCE), publicada nesta manhã, ter reafirmado a expectativa de mais altas de juros. Também mais cedo saíram os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, que caíram 2 mil na semana passada, a 190 mil.
Leia também
O resultado foi diferente do esperado por analistas, que previam alta a 195 mil, porém à princípio a leitura é que o mercado de trabalho está mais apertado do que a taxa de desemprego sugere. Por lá os sinais seguem mistos, com a trajetória do Fed e balanços corporativos no radar.
No Brasil, a cautela externa aliada ao já fragilizado cenário macroeconômico, além das incertezas que pesam sobre a Petrobras, afetam novamente os mercados. PETR4, ITUB4 e ABEV3 eram as ações que mais contribuíam para o movimento de baixa, considerando as respectivas ponderações no índice.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Próximo às 13h40, o índice apresentava queda de 0,07% aos 104.310 pontos, com avanço do dólar frente ao real de 0,23% cotado a R$ 5,20/US$.
https://youtube.com/live/y0yuc061FWc?feature=share