Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa recua em sessão de mau humor global

Mercado Intraday: Ibovespa recua em sessão de mau humor global
Painel do Ibovespa (Amanda Perobelli/Reuters)

A terça-feira é marcada por mau humor nos mercados diante da divulgação de balanços mistos nos EUA, assim como dados econômicos por lá, a exemplo do dado da indústria abaixo do esperado, e com os investidores à espera da fala do presidente do FED ainda hoje.

O setor de tecnologia lidera a queda das bolsas com preocupações com a falta de semicondutores e os impactos para o setor. Nas bolsas europeias, o sinal misto de mais cedo foi substituído por tom negativo, após a abertura de Nova York.

O Ibovespa opera em baixa, próximo dos 118 mil pontos, apoiado pelo mau humor externo e a correção do setor bancário após a divulgação do resultado do Itaú. Os investidores também seguem na defensiva em véspera de decisão de política monetária, com o mercado apostando em um aumento de 0,75 ponto percentual da taxa Selic.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O cenário político adiciona mais aversão ao risco com os primeiros depoimentos da CPI do Covid no senado. Ainda hoje, á tarde, está prevista apresentação do relatório da reforma tributária. No mercado de câmbio o dólar opera em queda, próximo aos R$ 5,42. Entre as maiores altas do dia, destaque para PetroRio, JBS e Qualicorp. Já os destaques de queda ficam com Banco Inter, Locaweb e Itaú.