Conteúdo Patrocinado . Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa opera próximo da estabilidade sem as bolsas de NY

Bolsas da Europa fecharam a sessão em queda após declarações da presidente banco central do bloco; NY não tem sessão hoje

Painel da B3. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Na Europa, as bolsas fecharam a sessão em queda na falta de impulso das bolsas de Nova York e após a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, reforçar a importância de retornar a inflação da zona do euro à meta de 2% no médio prazo.

Além disso, medidas da China para relaxar restrições de compras de casas e apoiar o setor imobiliário, acompanhadas por salto nas ações da Country Garden, ajudaram a impulsionar ganhos nos índices acionários da Ásia e sustentaram os preços do minério de ferro acima dos US$ 118 por tonelada.

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda entre as commodities, o petróleo Brent operava em leve alta no início da tarde, sob expectativa de novas medidas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (Opep+) para apoiar o mercado.

No Brasil, o leve apetite por risco é induzido pela expectativa de estímulos da China, enquanto internamente o mercado leva em conta a melhora das estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB) após leitura positiva do resultado do segundo trimestre, divulgado na última sexta-feira (1º). No entanto, o ajuste positivo é limitado pela desconfiança em relação ao cumprimento da meta fiscal zero em 2024.

Próximo às 14h10, o principal índice da B3 subia 0,20% aos 118.125 pontos, com recuo do dólar frente ao real de 0,57%, cotado a R$ 4,91. Nos juros, na falta de direcionadores, o movimento é de leve alta em todos os principais vértices da curva a termo.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato