Mercado

Mercado Intraday: Expectativa com estímulos nos EUA alimenta alta das bolsas globais

Mercado Intraday: Expectativa com estímulos nos EUA alimenta alta das bolsas globais
Sede da B3 em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press

A sexta-feira começa com alta nas bolsas da Europa e os índices acionários de Nova York. A percepção de que as negociações do pacote fiscal nos Estados Unidos podem evoluir mais depressa, após dados fracos do emprego no país, ajuda a sustentar o sinal positivo nas bolsas internacionais, com efeito também no dólar no mercado externo.

Na Europa, os índices de ações são puxados também pelas esperanças de um acordo pós-Brexit, que pode ser fechado no final de semana.

No Brasil, com agenda mais fraca, o comportamento dos mercados internacionais leva o Ibovespa a mais um pregão de alta, dando sequência aos movimentos da véspera e que vem levando a bolsa brasileira a praticamente anular as perdas no acumulado de 2020.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Próximo as 14 horas, o Ibovespa registrava alta de 1,2%, próximo aos 113.700, ajudado ainda pela promessa do governo brasileiro em avançar nas privatizações. No mercado de câmbio, todavia, o dólar negociava na contramão do exterior, negociando em alta após queda recente com ingresso consistente de recursos estrangeiros, tendo como pano de fundo a persistência de riscos fiscais.

Entre as maiores altas figuravam as ações da: PetroRio , B2W , Usiminas e Vale. Entre as maiores quedas, destaque para as ações da Cyrela, Equatorial e CPFL.