O pregão desta terça-feira é caracterizado pela busca por segurança no mercado doméstico, numa reação as preocupações com o cenário político interno, que poderá ter como consequência um atraso na agenda da reforma administrativa. Por outro lado, a reforma tributária continua a trazer desconforto entre os investidores. O real tem o pior desempenho ante o dólar entre as divisas emergentes e ligadas a commodities, sendo negociada a R$ 5,20.
Leia também
Neste contexto, o Ibovespa recua 1,3%, sendo negociado próximo as 13 horas, aos 125.250 pontos. As ações das companhias aéreas, PetroRio e Yduqs eram os destaques negativos. Estre as altas, destaque para as ações da Vale, Raia Drogasil, Hapvida e Eneva. Soma-se a isto, o humor negativo dos mercados externos, com a queda das bolsas europeias após a divulgação de números decepcionantes de encomendas à indústria da Alemanha.
Os principais índices acionários de Nova York, por sua vez, também negociam com viés negativo. Os juros dos Treasuries recuava no início da tarde. Dados do setor de serviços inferior as expectativas e a ata do Fed a ser anunciada nesta quarta-feira colocam os investidores globais cautelosos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos