O Ibovespa avança na tarde desta terça-feira (6), na contramão do exterior, com os investidores de olho em uma possível desidratação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição no Congresso. O relatório da PEC foi apresentado hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e o texto trouxe um impacto fiscal de R$ 198 bilhões. Nesse cenário, às 14h20, o Ibovespa tem leve alta de 0,46% aos 109.902 pontos. O dólar frente ao real, por sua vez, tem queda de 0,73% aos 5,24/U$S.
Leia também
O clima no exterior é de cautela com os investidores no aguardo de novas sinalizações sobre os próximos passos do Banco Central Europeu (BCE) e do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Na Europa, as Bolsas fecharam em baixa apesar da divulgação das encomendas à indústria da Alemanha, que tiveram expansão de 0,8% em outubro ante setembro, superando a expectativa de analistas.
Em Nova York, as Bolsas operam em queda tendo em vista que dados mais fortes divulgados nos Estados Unidos elevaram as preocupações de uma postura mais restritiva por parte do banco central norte-americano. Ainda assim, as apostas majoritárias são de um aumento de 0,5 ponto porcentual na próxima reunião de política monetária, que ocorre na semana que vem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos