O início da semana é marcado pela cautela nos principais mercados globais, com índices de ações exibindo sinais mistos no exterior e Ibovespa negociando em baixa pela quinta sessão consecutiva.
Leia também
Na Europa, as bolsas fecharam a maioria em queda nesta segunda-feira, após dados fracos da indústria alemã apontarem que a maior economia do continente está em contração mais forte do que o projetado pelo mercado. Nos EUA, os índices recuperavam parcialmente no início da tarde as perdas da semana passada, à medida que os investidores alinham expectativas para números de inflação ao consumidor dos EUA (CPI) e da China nesta semana.
No Brasil, próximo às 14h, o Ibovespa caia 0,19% aos 119.278 pontos, com avanço de 0,68% do dólar frente ao real, cotado a R$ 4,91. Nos juros, o movimento era de abertura nos principais vértices da curva a termo. Com fluxo de recursos externos negativo em agosto, o principal índice da bolsa brasileira chegou a esboçar reação no pregão de hoje, mas não teve fôlego para sustentar a alta. Entre as ações com maior peso no índice, Petrobras avançava apesar do recuo do petróleo Brent, enquanto Vale, bancos e a ampla maioria dos setores operavam em queda.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos