Mercado

Mercado Intraday: Bolsas esboçam recuperação, mesmo com notícias negativas de vacina

Mercado Intraday: Bolsas esboçam recuperação, mesmo com notícias negativas de vacina
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

No exterior, os índices das bolsas em NY operam em alta moderada nesta quarta-feira, sustentados pela recuperação das cotações das ações do setor de tecnologia americano, e indicações de avanços nos estímulos fiscais nos EUA e que o BCE- Banco Central Europeu, deve apresentar perspectivas econômicas mais positivas na decisão de política monetária prevista para essa quinta-feira.

A despeito da suspensão dos testes de vacina da AstraZeneca, os índices acionários negociam em alta bem como as commodities (no radar está a pesquisa semanal do API sobre estoques de petróleo dos EUA, às 17h30), e o dólar opera em baixa ante o euro e maioria das moedas de países emergentes.

No Brasil, o Ibovespa negocia próximo aos 100.700 pontos, puxado pelas ações das empresas siderúrgicas. Entre as maiores quedas figuram as ações do setor de educação e as da Gol.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em dia de IPCA de agosto, os mercados devem analisar o encarecimento dos alimentos, justificado pela escalada do dólar. No âmbito corporativo, destaque para a Oi que aprovou a mudança no plano de recuperação judicial e pode seguir com sua venda de ativos.