O que este conteúdo fez por você?
- Índices das bolsas de NY operam em direções divergentes (Nasdaq no campo positivo) e as bolsas europeias em queda, com investidores à espera pela decisão de política monetária do Federal Reserve
- No Brasil, o Ibovespa que chegou a perder a marca dos 95 mil pontos, negociava às 12h45 aos 95.370 pontos, com desvalorização de 1,4%
- IPCA de maio caiu 0,38%, ante recuo de 0,31% em abril, reforçando a atividade fraca e não fez preço no mercado
As principais bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, após dados de inflação na China contrariarem as expectativas.
Leia também
Os índices das bolsas de NY operam em direções divergentes (Nasdaq no campo positivo) e as bolsas europeias em queda, com investidores à espera pela decisão de política monetária do Federal Reserve, que mais tarde anunciará projeções para a economia e juros pela primeira vez este ano.
Os investidores acompanharão o depoimento do presidente do Fed após reunião do Fomc para conhecer as análises sobre os primeiros sinais de retomada da economia do País e se serão adotadas medidas de estímulo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, o Ibovespa que chegou a perder a marca dos 95 mil pontos, negociava às 12h45 aos 95.370 pontos, com desvalorização de 1,4%, refletindo às expectativas e instabilidade externa, e também a queda dos preços do petróleo, que pressiona as ações da Petrobras.
O IPCA de maio caiu 0,38%, ante recuo de 0,31% em abril, reforçando a atividade fraca e não fez preço no mercado. Entre os destaques de alta figuravam as ações das empresas de varejo e da Taesa. No campo negativo, destaque para as empresas do setor de aviação. O dólar à vista era negociado próximo a R$ 4,90.