O que este conteúdo fez por você?
- Todavia, a pressão forte por uma nova rodada de auxilio emergencial, sem definição de uma estratégia para impedir uma maior deterioração da situação fiscal, limita o bom humor dos investidores
Os mercados acionários da Europa e as bolsas de Nova York operaram com fôlego limitado nesta manhã. O movimento das bolsas reflete a divulgação de balanços corporativos mistos e ainda reagem ao discurso da véspera do presidente do FED, Jerome Powell, que reforçou o compromisso em seguir com a política monetária acomodatícia até que o mercado de trabalho atinja o pleno emprego.
No cenário doméstico, a expectativa com possível aceleração da votação da pauta econômica no Congresso, após aprovação da autonomia do Banco Central pela Câmara, alimenta algum apetite por ativos de risco. Todavia, a pressão forte por uma nova rodada de auxilio emergencial, sem definição de uma estratégia para impedir uma maior deterioração da situação fiscal, limita o bom humor dos investidores.
O resultado do setor de serviços em dezembro, em linha com as expectativas, não chegou a fazer preço. Ainda assim, o Ibovespa subia no início da tarde 1,2%, negociando aos 119.900 pontos. Por aqui, a safra de balanços também influencia os negócios de forma positiva. As ações da Totvs e da Tim eram os destaques positivos da sessão. No caso da Totvs, a alta reflete a divulgação dos números do 4T20, mostrando a aceleração da receita recorrente enquanto a margem da Supplier segue melhorando.
Entre as maiores quedas figuravam as ações da PetroRio, Rumo e BRF. Em meio a este cenário, o dólar mostra comportamento volátil. No início da tarde, negociava próximo a estabilidade, aos R$5,37
Leia também
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos