Negócios

Fóruns do Reddit se voltam para ações do setor de cannabis

Papéis dispararam nesta quarta-feira, com a expectativa de descriminalização sob o governo Biden

Fóruns do Reddit se voltam para ações do setor de cannabis
As ações das empresas de cannabis dispararam nesta quarta-feira. Foto: REUTERS/Carlos Osorio
  • Uma publicação no WallStreetBets, o fórum do Reddit vinculado aos saltos do mês passado de GameStop, AMC Entertainment e outras ações, dizia aos usuários que papéis das produtoras Tilray e Aphria têm mais espaço para subir
  • As ações listadas nos EUA da Canopy Growth Corp, maior produtora de maconha, subiam 3% após os resultados na terça-feira, enquanto o ETF de ações de maconha ETFMG, que mais que dobrou de valor desde as eleições presidenciais de novembro, ganhava 7,3%

(Reuters) – As ações das empresas de cannabis dispararam nesta quarta-feira, ampliando um rali que já dura meses devido a apostas em sua descriminalização sob o governo Biden, enquanto fóruns do Reddit, por trás do recente episódio da GameStop, promoviam as ações.

Uma publicação no WallStreetBets, o fórum do Reddit vinculado aos saltos do mês passado de GameStop, AMC Entertainment e outras ações, dizia aos usuários que papéis das produtoras Tilray e Aphria têm mais espaço para subir.

Essa publicação foi curtida por cerca de 10.000 outros usuários em apenas 12 horas e as ações das duas empresas saltaram 21% e 10%, respectivamente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações listadas nos EUA da Canopy Growth Corp, maior produtora de maconha, subiam 3% após os resultados na terça-feira, enquanto o ETF de ações de maconha ETFMG, que mais que dobrou de valor desde as eleições presidenciais de novembro, ganhava 7,3%.

A Tilray, que está sendo adquirida pela Aphria em uma complexa fusão reversa, ganhou mais de 400% desde que o negócio foi anunciado em dezembro. A Aphria subiu 243% no mesmo período.

As ações de outras produtoras de cannabis também atingiram níveis recordes, apoiadas por uma onda de legalização nos principais estados dos EUA e pela promessa do Partido Democrata de descriminalizar a planta em nível federal.

As mudanças prometidas por alguns membros do partido do presidente Joe Biden poderiam ajudar a dar às empresas de cannabis acesso a métodos mais tradicionais de operação bancária e abrir o setor a novos investidores institucionais.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos