O que este conteúdo fez por você?
- As principais bolsas europeias e os índices das bolsas de NY ampliaram ganhos nesta manhã, após a notícia de que a Rússia já desenvolveu e começou a aplicar uma vacina contra o coronavírus
- A exceção é o Nasdaq, que segue no campo negativo, dando sequência a correção dos papéis do setor de tecnologia
- O sinal positivo no exterior ajudou os negócios locais, especialmente a bolsa, durante a manhã
O exterior amanhece mais positivo nesta terça-feira. As principais bolsas europeias e os índices das bolsas de NY ampliaram ganhos nesta manhã, após a notícia de que a Rússia já desenvolveu e começou a aplicar uma vacina contra o coronavírus.
Antes, investidores já operavam animados pela expectativa de mais estímulos fiscais nos EUA e após uma inesperada alta em agosto do índice alemão ZEW de expectativas econômicas. A exceção é o Nasdaq, que segue no campo negativo, dando sequência a correção dos papéis do setor de tecnologia.
No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em alta, ampliando ganhos da sessão anterior, em meio a esperanças de que a retomada da economia mundial esteja ganhando força, após o choque do coronavírus, e de que os EUA lancem mais estímulos fiscais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O sinal positivo no exterior ajudou os negócios locais, especialmente a bolsa, durante a manhã. A proximidade do vencimento de opções sobre o Ibovespa nesta quarta-feira gera instabilidade, bem como as dúvidas com as questões comerciais entre os EUA e a China e ainda, a situação fiscal no Brasil.
Próximo as 13h, o Índice perdeu vigor, negociando aos 103.500 pontos, próximo a estabilidade. Entre os destaques positivos figuravam as ações do setor aéreo e no campo negativo as ações do Carrefour e Cosan.
No câmbio, o dólar começa a tarde em queda de cerca de 1%, ao redor de R$5,40 com recuo alinhado à tendência externa, realizando lucros após 4 sessões consecutivas de alta da divisa americana.
Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
CVM altera regras de BDRs e dá acesso a investidor comum
Publicidade