As expectativas em torno de uma vacina contra a covid-19 continuam impulsionando os mercados acionários nesta quarta-feira. Na Europa, as bolsas fecharam o pregão em alta, apesar do alerta passado pela presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christina Lagarde, de que mesmo com uma vacinação, a economia em 2021 ainda deve sofrer impacto da pandemia.
Leia também
Em Nova York, em dia de agenda fraca, os investidores seguem com bom humor e as bolsas operam com tendência positiva.
No Brasil, o dia começou com o resultado das vendas no varejo. O crescimento das vendas no varejo brasileiro desacelerou para + 0,6% no mês de setembro, de + 3,1% no mês anterior, mostrando desaceleração mais forte do que o esperado pelo consenso (+ 1,4%). Na comparação anual, no entanto, o indicador subiu para + 7,3%, de + 6,2% em agosto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No mercado, após seis pregões consecutivos de alta, a bolsa brasileira ensaia uma leve realização de lucro. Às 13h30, o Ibovespa tinha ligeira queda de 0,15%. Entre os destaques positivo, as ações da Via Varejo lideram os ganhos, subindo 4,5%, com os investidores na expectativa pela publicação do balanço do 3T20, previsto para hoje à noite. No câmbio, o dólar opera estável frente ao real, na casa dos R$ 5,39.