Mercado

Mercado Intraday: Cautela dá o tom dos mercados no EUA e no Brasil

Mercado Intraday: Cautela dá o tom dos mercados no EUA e no Brasil
Sede da B3 em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press
  • Os mercados financeiros nos EUA operam hoje em tom de cautela, reagindo à inflação nos Estados Unidos
  • No Brasil, a Bovespa tem sessão de queda e próximo às 14h o índice registrava recuo de 1,9%

Os mercados financeiros nos EUA operam hoje em tom de cautela, reagindo à inflação nos Estados Unidos, que reforça as preocupações com pressões inflacionárias e impactos esperados na política monetária do Federal Reserve. O CPI, que mede a alta dos preços ao consumidor, superou as expectativas tanto no índice cheio quanto no núcleo, na margem, e o repique na comparação anual de abril, de 4,2%, representa o ritmo mais acelerado em 12 anos. Os rendimentos dos Treasuries tem sessão de alta, e o dólar também, enquanto as bolsas, apresentam queda, mais intensa entre as ações do setor de tecnologia.

O petróleo avançou mais de 1%, depois que a Agência Internacional de Energia (AIE) revelou que o excesso de oferta global da commodity está quase superado e também com queda nos estoques americanos. Na Europa, os Índices acionários não acompanharam a piora em NY e registravam leve alta. No continente, repercute o grupo de indicadores que confirmaram a retomada, sobretudo no Reino Unido, onde o Produto Interno Bruto (PIB) e produção industrial superaram as expectativas.

No Brasil, a Bovespa tem sessão de queda e próximo às 14h o índice registrava recuo de 1,9%, aos 120600 pontos, com poucas ações em alta no Ibovespa, entre elas BR Distribuidora, Ambev e Suzano. Nem mesmo a valorização do petróleo ajuda as ações da Petrobras que recuam. Entre as quedas, as ações da Embraer, Banco Inter e Localiza se destacam. O dólar começa a tarde em leve alta, após volatilidade no começo da sessão, ora em alta repercutindo o CPI eora para baixo com os dados de atividade domésticos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos