A semana começou com a continuidade de maior apetite ao risco iniciado na semana anterior. Embora o tema inflação, que tem amedrontado os mercados, seja relevante durante a semana, com divulgações do CPI (índice de preços ao consumidor) nos EUA e na Europa, e o PPI (índice de preços ao produtor) norte-americano a serem conhecidos nos próximos dias, à segunda-feira foi de bolsas majoritariamente em alta na Europa. Por lá, a dirigente do conselho do Banco Central Europeu (BCE), Isabel Schnabel, afirmou que a inflação pode subir ainda mais e de que o BCE irá elevar os juros novamente na próxima reunião.
Leia também
O comportamento positivo dos mercados se estende para os principais índices acionários em NY, com a expectativa de que o CPI, amanhã, mostre desaceleração, em resposta ao ciclo de elevação de juros que segue por lá.
Sem grandes destaques na agenda do dia, diante do viés de alta dos mercados internacionais, no Brasil, o Ibovespa também operou em alta durante a manhã, e caminhava para a terceira alta seguida no início da tarde, ao negociar aos 113.528 pontos, com alta de 1,09%. No mercado cambial o dia era de queda para o dólar, que negociava a R$ 5,12, com queda de 0,59%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos