Após as fortes perdas observadas em Nova York na véspera, os mercados acionários da Europa operaram em baixa desde as primeiras horas da manhã, com os índices de Londres e da França encerrando com quedas superiores a 1%. Por lá, os investidores avaliaram o PIB preliminar do Reino Unido, que teve crescimento de 0,8% no 1T22 ante o trimestre anterior, abaixo da previsão do mercado, de +1,0%.
Nos Estados Unidos, um dia após a leitura acima do esperado da inflação ao consumidor (CPI), hoje foi conhecido o índice de preços ao produtor (PPI). O indicador de inflação teve avanço de 0,5% no mês de abril, dentro do esperado pelo mercado. Nas bolsas de Nova York, prevalece ainda o viés negativo, dando sequência ao movimento da véspera. No geral, os investidores seguem preocupados com o impacto da inflação na trajetória de alta dos juros no país.
No Brasil, o dia começou com a leitura do setor de serviços, que teve alta de 1,7% em abril, acima da mediana das projeções, de 0,8%. Nos mercados, apesar do viés de baixa das bolsas externas, o Ibovespa segue tendência positiva, embora o movimento seja limitado. Próximo das 14h20, o Ibovespa tinha alta de 0,5%, aos 104.860 pontos, enquanto no câmbio, o dólar cede 0,2%, aos R$ 5,13.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos