O que este conteúdo fez por você?
- O Ibovespa teve baixa moderada pela manhã. Contudo, no início da tarde, negociava acima próximo aos 119.500 pontos. Nos juros futuros, a percepção de risco fiscal reflete na inclinação da curva a termo
As bolsas na Europa operaram sem direção única na sessão desta terça-feira. Os índices acionários de Nova York, por sua vez, operavam em alta na parte da tarde, enquanto os juros dos Treasuries recuavam. Os mercados financeiros operam sob intensa volatilidade, alimentados por vários fatores.
Leia também
O índice de inflação ao consumidor dos Estados Unidos em março veio acima da expectativa, mas não aumentou as apostas de antecipação do ciclo de alta de juros no país. refletindo a cautela após autoridades sanitárias americanas solicitarem a suspensão do uso da vacina contra covid-19 da Johnson & Johnson, em meio a relatos de reações adversas. O Ibovespa teve baixa moderada pela manhã. Contudo, no início da tarde, negociava acima próximo aos 119.500 pontos. Nos juros futuros, a percepção de risco fiscal reflete na inclinação da curva a termo.
O dólar tem sessão volátil, repercutindo fatores externos e as preocupações com o quadro fiscal no mercado doméstico. O vencimento de opções sobre Ibovespa, amanhã, também impacta a bolsa. A leitura do dado de vendas no varejo de fevereiro foi levada em conta no mercado acionário brasileiro, na esperança de que o setor possa voltar a performar melhor nos próximos meses, após as duras restrições recentes em meio ao agravamento da pandemia. Nas ações, Cogna, Lojas Americanas e B2W eram os destaques de alta e, no contraponto, CVC, Ecorodovias e Rumo, figuravam entre as maiores quedas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos