Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa sobe em dia de balanços positivos

Entre os destaques positivos do pregão temos as ações da Suzano e da JBS

Mercado Intraday: Ibovespa sobe em dia de balanços positivos
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • No exterior, os principais índices acionários operaram no campo negativo nesta manhã de sexta-feira, após os dados mais fracos do que o esperado da indústria e varejo da China
  • Há ainda incerteza sobre o desfecho de uma reunião virtual, amanhã, entre autoridades americanas e chinesas, que revisarão o pacto da fase 1 do acordo comercial sino-americano assinado em janeiro
  • Apesar dos investidores na bolsa brasileira estarem se concentrando na safra de balanços corporativos, que tiveram leitura positiva no geral, o câmbio segue mostrando o desconforto com o cenário fiscal no mercado doméstico

No exterior, os principais índices acionários operaram no campo negativo nesta manhã de sexta-feira, após os dados mais fracos do que o esperado da indústria e varejo da China, a contração de 12,1% do PIB da Zona do Euro no 2T20 em linha com as projeções e diante do impasse nas negociações nos EUA por um novo pacote fiscal em reação à crise do coronavírus.

Há ainda incerteza sobre o desfecho de uma reunião virtual, amanhã, entre autoridades americanas e chinesas, que revisarão o pacto da fase 1 do acordo comercial sino-americano assinado em janeiro. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operavam em baixa moderada pela manhã.

Apesar dos investidores na bolsa brasileira estarem se concentrando na safra de balanços corporativos, que tiveram leitura positiva no geral, o câmbio segue mostrando o desconforto com o cenário fiscal no mercado doméstico.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com isso,o Ibovespa negocia aos 101.550 pontos, com alta de 1,1%, na contramão dos mercados internacionais. Também reflete no humor do mercado a leitura positiva da melhora da popularidade do presidente Jair Bolsonaro, avanço que é sustentado pelo auxílio emergencial, mesmo que isso signifique maior risco às contas públicas.

Em manhã com divulgação do IBC-BR de junho (reforçou que a retomada está em andamento, apesar de ainda acumular perdas no trimestre, subindo 4,89% em junho ante maio e caindo 10,94% no segundo trimestre), os investidores devem repercutir também nessa sessão as indicações de Diogo Mac Cord para a secretaria especial de Desestatização e Caio Andrade para a Desburocratização.

Entre os destaques positivos do pregão temos as ações da Suzano e da JBS, que reportaram balanços positivos. Já as empresas de varejo têm uma sessão de realização dos lucros auferidos recentemente.

Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Existe uma bolha na B3? Especialistas garantem que não

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos