O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas da Europa e os índices de Nova York sobem, com expectativas sobre o início da aplicação da vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos e em meio à espera do novo pacote fiscal de estímulo à economia no país
- No Brasil, após um início de pregão mais positivo, os investidores passaram a adotar uma postura cautelosa, diante das incertezas em relação a trajetória fiscal
A semana começou com clima positivo nos mercados. As bolsas da Europa e os índices de Nova York sobem, com expectativas sobre o início da aplicação da vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos e em meio à espera do novo pacote fiscal de estímulo à economia no país. A notícia de que as tratativas sobre um acordo comercial após o Brexit devem seguir também ajudou na melhora do humor.
Leia também
No Brasil, após um início de pregão mais positivo, os investidores passaram a adotar uma postura cautelosa, diante das incertezas em relação a trajetória fiscal do país.
Algumas notícias sobre uma possível prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses e as dúvidas sobre a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevista para esta semana deixam o mercado em alerta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O dólar, que chegou a abrir o pregão em queda, voltou a subir, avançando 1,5%, aos R$ 5,12, às 13h30. No mercado acionário, o Ibovespa tinha leve queda de 0,2%, aos 114.950 pontos.
Na agenda econômica, ficou em segundo plano a divulgação do IBC-Br. O indicador de atividade teve alta de 0,86% na leitura mensal de outubro, abaixo da estimativa do mercado, de 1,1%.
Ainda nesta semana, a agenda ganha relevância na terça-feira com a ata do COPOM e na quinta-feira com o Relatório Trimestral de Inflação.
Publicidade