Mercado

Mercado Intraday: Investidores cautelosos antes das decisões do Fed e Copom

Mercado Intraday: Investidores cautelosos antes das decisões do Fed e Copom
Consultar as variações de preço das ações PETR3 e PETR4 é importante antes de decidir a compra. (Foto: Pexels)

A maioria das bolsas na Europa operaram com sinal positivo, embora com fôlego limitado. Os índices acionários de NY, por sua vez, negociam em queda, com os investidores mostrando postura de cautela na véspera do anuncio da decisão de política monetária do Federal Reserve. Os rendimentos dos Treasuries mostravam trajetória de alta, após a inflação ao produtor americana superar a expectativa, porém, seguida de uma queda maior que a estimativa das vendas no varejo, enquanto a produção industrial veio levemente acima do esperado

O dólar tinha alta moderada ante outras moedas emergentes, no início da tarde. Aqui no Brasil, o risco fiscal fica no radar e traz alguma cautela aos negócios, antes da reunião do Copom, que também começa hoje e termina amanhã. Próximo às 13h30, o Ibovespa recuava 0,3%, aos 129.830 pontos. Internamente há também preocupações em torno do acordo para votação e aprovação da MP da Eletrobras, pautada para amanhã no plenário do Senado.

Esse risco pesa sobre as ações da empresa de energia e na Bovespa, consequentemente. Hering e Azul também se destacam entre as quedas. Já no campo positivo figuravam,  PetroRio, Weg e Magazine Luiza. Após cair mais cedo a R$ 5,05, o dólar à vista subiu e ganhou força no início da tarde, chegando a R$ 5,10, com o aumento da cautela nos EUA. No mercado de juros, as taxas curtas refletem a aposta de uma postura mais austera do BC no anúncio da nova Selic, amanhã à noite.