Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa passa dos 101 mil com foco na vacina

Entre os destaques positivos figuram ações da Suzano, Sabesp e Cosan

Mercado Intraday: Ibovespa passa dos 101 mil com foco na vacina
Ações passam por um ajuste de posições, após as valorizações na semana passada. (Foto: Envato Elements)
  • Farmacêutica norte-americana Moderna informou que sua possível vacina produziu anticorpos em todos os pacientes testados
  • Na Ásia, no entanto, os mercados não seguiram direção única, com os investidores também monitorando as persistentes tensões entre China e EUA
  • Na Europa, os principais índices acionários operavam em alta consistente

Os mercados acionários globais iniciaram a sessão desta quarta-feira com viés positivo, com as esperanças renovadas sobre uma vacina contra a covid-19. Ontem à noite, a farmacêutica norte-americana Moderna informou que sua possível vacina produziu anticorpos em todos os pacientes testados.

Na Ásia, no entanto, os mercados não seguiram direção única, com os investidores também monitorando as persistentes tensões entre China e EUA. Indicadores econômicos positivos, com destaque para produção industrial norte-americana e a safra de balanços mantiveram os índices de bolsa dos EUA com ganhos consideráveis nas primeiras horas da sessão, perdendo o vigor no início da tarde. Na Europa, os principais índices acionários operavam em alta consistente.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo apresentavam volatilidade, mas indicavam valorização no final da manhã, com investidores à espera do resultado da reunião do Comitê de Monitoramento Ministerial Conjunto da Opep+, que se encontra neste momento discutindo o andamento do atual acordo que restringe a produção do grupo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o clima para os negócios segue positivo refletindo a tendência externa e embalados pelas expectativas dos investidores com progressos nas pesquisas da referida vacina. Os agentes de mercado aguardam, contudo, a retomada dos debates sobre a reforma tributária, no Congresso.

O Ibovespa negociava há pouco no campo positivo, aos 101.105 pontos (+0,7%), mas mostra instabilidade, refletindo o vencimento de opções sobre o índice e ainda os temores com a guerra comercial sino-americana, que pode minar a retomada da economia global.

Entre os destaques positivos figuravam as ações da Suzano, Sabesp e Cosan. No campo negativo, estavam as ações da CSN, MRV e Ecorodovias.

Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
A ação secreta da nova Magazine Luiza (MGLU3) vai deixar você rico?

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos