A recessão que ameaça EUA e Europa continua pressionando negativamente as bolsas ao redor do mundo, num movimento clássico de aversão a risco e busca por liquidez e proteção.
Leia também
O Ibovespa, que segue pressionado em função das incertezas relacionadas ao cenário fiscal do país, sofre impacto negativo adicional pelos receios de desaceleração da atividade global e acumula queda de 1,13% até o momento. PETR4 recua 1,32%, refletindo a queda de 2,20% do Petróleo Brent.
A VALE3, apesar da alta do minério (+2,7%), cai 2,49%, após a China confirmar consolidação das negociações de compra de Minério de Ferro numa única estatal. A China Mineral Resources Group será a maior compradora de minério de ferro do mundo e já começou a discutir contratos de fornecimento com Rio Tinto, Vale e BHP. Já a Marfrig (MRFG3), da continuidade à alta de ontem, após divulgação de pagamentos de dividendos intercalares, e sobe no momento 1,57%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em linha com o movimento dos demais mercados, as curvas de juros apresentam alta a partir do vértice de 2025. O câmbio por sua vez recua 0,63%, na contramão da tendência global – o enfraquecimento do índice DXY (dólar ante moedas rivais) e a queda frente o peso mexicano no exterior ao longo da manhã justificam esse movimento.