Mercado

Mercado Intraday: Bolsas dos EUA limitam ganhos no mercado brasileiro

Mercado Intraday: Bolsas dos EUA limitam ganhos no mercado brasileiro
Investidor selecionando ativos (FOTO:leungchopan)
  • No Brasil, os investidores direcionam a atenção para a votação, no plenário da Câmara, da MP sobre a capitalização da Eletrobras

A semana começa com as bolsas europeias e de Nova York com viés negativo. No exterior, a preocupação com pressões inflacionárias e aperto monetário nos Estados Unidos faz com que os investidores tenham cautela em assumir posições. O dólar negocia sem uma direção definida, e os rendimentos dos Treasuries, em alta, antes de novos sinais de dirigentes do Federal Reserve sobre uma possível diminuição de estímulos. Já na Ásia, as bolsas não operaram em uma única direção, após leitura mista de indicadores na China.

No Brasil, os investidores direcionam a atenção para a votação, no plenário da Câmara, da MP sobre a capitalização da Eletrobras. Há expectativa também pelo detalhamento da reforma tributária, além da leitura do parecer da reforma administrativa na CCJ, prevista para hoje. Apesar do viés de baixa no exterior, a provável retomada de agenda de reformas no Brasil ajuda o Ibovespa,  que próximo asa 14 horas registrava alta de 0,3%, próximo aos 122.200 pontos.

A indicação de que a China mantém o processo de retomada econômica, embora os dados de atividade tenham mostrado desaceleração, repercute positivamente na commodities e influência a alta do Ibovespa. Além disso, as ações  da PetroRio, EZtec e Ultrapar também  eram os destaques positivos. Na ponta negativa figuravam as ações d Eletrobras, Rumo e Totvs. O dólar começa a tarde em baixa ante o real, após volatilidade na nos negócios pela manhã.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos