Mercado

Ibovespa inicia a tarde testando alta, após uma manhã de realização de lucros

Ibovespa inicia a tarde testando alta, após uma manhã de realização de lucros
Foto: Divulgação/Envato

A maior parte das bolsas da Europa e dos índices acionários de Nova York realizam lucros e recuam nesta terça-feira. Apesar das esperanças renovadas com uma vacina contra a covid-19, os investidores mostram preocupação com a segunda onda de contágio, que provavelmente trará impactos econômicos neste final de ano à diversos países da Europa.

O petróleo também opera em baixa, com a disseminação do vírus e em meio à espera pela reunião ministerial da Opep+, que poderá recomendar ainda hoje a extensão dos atuais cortes na produção do grupo. Ainda no exterior, segue em destaque a expectativa para o novo pacote fiscal nos EUA, após o presidente eleito Joe Biden defender sua aprovação.

No Brasil, os sinais de retomada das negociações para votação de projetos econômicos no Senado, mantém o sinal de baixa do dólar ante o real, cotado abaixo de R$ 5,40, na contramão do exterior, onde a moeda americana sobe ante parcela relevante de países emergentes e ligados a commodities.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Ibovespa, após manhã de perdas em meio a preocupações com os impactos de uma segunda onda de covid-19 na recuperação econômica dos EUA e Europa, tenta no início da tarde alguma recuperação, negociando aos 107.250 pontos próximo às 13h, com alta de 0,8%.

Entre os destaques de alta, tínhamos as ações da Vale, Hypermarcas e B2W. Já no campo negativo, as ações da MRV, Fleury e NotreDame Intermedica mostravam as maiores quedas. Entre os eventos, merece atenção a apresentação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento da Febraban.