Após fortes altas recentes, os rendimentos dos Treasuries registram queda nesta sexta-feira, e favorecem a recuperação dos ativos de risco em âmbito global. No entanto, o mercado ainda segue de olho nos desdobramentos da crise do setor imobiliário chinês, após a incorporadora Evergrande protocolar pedido de falência nos EUA.
Leia também
Nos mercados, os índices acionários europeus fecharam em queda e consolidam uma semana de perdas, reagindo às preocupações sobre o setor imobiliário na China e também com a economia do Reino Unido, após queda além do esperado das vendas do varejo em julho. Já nos EUA, o cenário também pressionava as ações, com as principais bolsas exibindo sinais mistos no início da tarde.
Por aqui, o Ibovespa seguia em leve recuperação, com melhora na percepção em relação ao cenário político, e movimentações em torno da votação de matérias fiscais no Congresso. Próximo às 14h, o índice referência da B3 subia 0,35% aos 115.385 pontos, com recuo do dólar frente ao real de 0,28%, cotado a R$ 4,97. Nos juros, o movimento era de fechamento nos principais índices da curva a termo, em consonância ao comportamento dos Treasuries.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos