As incertezas externas sobre o rumo da guerra entre Israel e Hamas voltam a pesar sobre o mercado nesta quarta-feira. Em Nova York, as bolsas operam em queda aproximada de 1,0%, também impulsionadas por dúvidas se o FED irá ou não elevar juros na próxima decisão de política monetária.
Leia também
Já o dólar e os juros dos Treasuries operam em alta, esse último, no prazo de 10 anos, chegou ao pico desde 2007. Na Europa, as bolsas fecharam em queda, deixando de lado os dados de inflação ao consumidor divulgados mais cedo que mantiveram a expectativa de pausa no aperto monetário por lá.
A bolsa brasileira acompanha o mesmo movimento do mercado externo. Perto das 13h35, o Ibovespa tinha queda de 1,05% aos 114.689 pontos, também impulsionado pela aversão ao risco no exterior e contaminado pelos dados de atividade divulgados na China que causam dúvidas sobre o ritmo de crescimento por lá.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A queda das ações da Vale após divulgação dos dados de produção de minério de ferro também contribuíram para a queda do índice. No mesmo horário, o dólar ante real subia 0,54% cotado aos R$ 5,06.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.