Os investidores globais voltam a adotar postura mais cautelosa nesta quarta-feira, enquanto aguardam o anúncio da ata referente a última reunião do FED, a ser divulgada nesta tarde. A expectativa é que o documento traga pistas sobre como o BC americano conduzirá sua política monetária ao longo dos próximos meses, em um momento em que crescem as preocupações com a retomada econômica, em meio ao avanço da variante Delta da covid-19.
Leia também
As bolsas da Europa encerraram sem direção única, com os índices acionários de Paris e Londres fechando em queda. Em NY, prevalece também o sinal negativo e o petróleo, que chegou a abrir o dia em alta, voltou a recuar.
No Brasil, as preocupações com a trajetória fiscal seguem pesando nos ativos. A indefinição em relação ao texto da Reforma do Imposto de Renda e os ruídos políticos deixam os investidores ainda na defensiva. Próximo de 13h30, o Ibovespa tinha queda de 0,7%, aos 117.100 pontos, enquanto o dólar avança firme (+1,55%) aos R$ 5,35, garantindo nova alta para os juros de longo prazo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos