Mercado

Mercado Intraday: Com incerteza sobre vacinação, Ibovespa segue em queda

Mercado Intraday: Com incerteza sobre vacinação, Ibovespa segue em queda
Foto: Envato Elements
  • No exterior, os índices acionários dos EUA mostram alta na volta do feriado

No exterior, os índices acionários dos EUA mostram alta na volta do feriado, refletindo o otimismo com as perspectivas de mais expansão fiscal e a audiência de confirmação de Janet Yellen como nova secretária do Tesouro no governo de Joe Biden, que toma posse nesta quarta-feira.

Já as bolsas da Europa oscilaram sem direção única, com viés mais negativo. Por um lado, a leitura do índice de expectativa econômica da Alemanha, que veio melhor que o esperado, traz ânimo, mas a preocupação com o avanço da covid-19 limita o apetite ao risco nas bolsas.

No Brasil, com agenda mais fraca, as atenções se dividem entre as notícias sobre a vacinação e o cenário político, à medida que se aproxima as eleições para a presidência da Câmara e do Senado. Os investidores se mostram cautelosos com a possibilidade de retomada do auxílio emergencial, e seus possíveis impactos nas contas públicas, em meio ao agravamento da pandemia e incertezas sobre o processo de vacinação.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Ibovespa tem sessão de realização. O índice negociava próximo às 14h aos 120360 pontos (-0,7%) e o dólar sobe ao redor de R$ 5,32, bem como os juros futuros de longo prazo também registram alta. – não avançando mais pelas expectativas envolvendo a decisão e o comunicado do Copom, neta quarta-feira. As maiores quedas do índice eram: CSN, Gerdau, Usiminas. Já a Unit de BTG Pactual, Totvs e Suzano estavam entre as maiores altas.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos