O que este conteúdo fez por você?
- No cenário local, o noticiário político segue no radar, ao mesmo tempo em que o mercado monitora a votação na Câmara da MP que pode abrir caminho para a capitalização da Eletrobras
Os índices acionários de Nova York operam em baixa nesta quarta-feira, no 3º pregão consecutivo de queda. Nesta tarde, os investidores devem repercutir a ata de política monetária do Federal Reserve, que pode ser considerada um direcionador, já que os dados que pesaram no cenário de preços e juros americanos vieram depois da decisão do banco central dos EUA, de reiterar o compromisso com a compra mensal de ativos financeiros, além de manter os juros.
Leia também
A preocupação é que o ambiente de maior pressão inflacionária poderá levar o FED a antecipar o movimento de alta nos juros. Os rendimentos dos Treasuries recuam enquanto o dólar sobe ante rivais e a maioria das moedas de países produtores de commodities e emergentes. Na Europa, as bolsas também mostraram sinal negativo, após a inflação no Reino Unido ficar acima do previsto na leitura de abril e pressionadas também pela queda das Bolsas dos EUA. Entre as commodities, o petróleo recuava pela manhã .
No cenário local, o noticiário político segue no radar, ao mesmo tempo em que o mercado monitora a votação na Câmara da MP que pode abrir caminho para a capitalização da Eletrobras. No entanto, a maior aversão ao risco no cenário global penaliza o mercado doméstico. O Ibovespa cai desde abertura, tentando ao menos manter os 122 mil pontos. Próximo às 13h30, negociava ao redor dos 122.300, recuando 0,5%. A perspectiva de votação da MP da Eletrobras mantém as ações da companhia em alta. No contraponto, as ações da Vale e das siderúrgicas tem realização de lucros, com o minério de ferro e o aço e Petrobras também recua refletindo a baixa do petróleo. O dólar é negociado próximo aos R$ 5,30.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos