Enquanto os conflitos no Oriente Médio parecem ter ficado em segundo plano na sessão desta quinta-feira, os investidores acompanharam atentos as falas de Jerome Powell no início desta tarde, que em linha com o posicionamento dos demais membros do Fed, reiterou que as eventuais altas de juros à frente e o tempo em que a política monetária permanecerá restritiva dependerão, ambos, da evolução dos dados econômicos.
Leia também
Nos mercados, os índices de Nova York apresentaram volatilidade durante o discurso de Powell, mas acabaram se firmando no campo positivo e iniciam a tarde em leve alta. Enquanto na Europa as bolsas encerraram o dia em queda, após balanços negativos das gigantes Nestlé e Renault pesarem sobre os negócios.
Por aqui, o Ibovespa acelera o movimento positivo que já era visto desde o início desta manhã, mas que ganhou força após o discurso do presidente do FED.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Às 14h27, o principal índice da B3 avançava 0,68%, aos 114.837 pontos, com recuo do dólar frente ao real de 0,64%, cotado a R$ 5,02. Já nos juros, os vértices apresentam leve alta no início desta tarde, desacelerando de uma inclinação mais forte observada ao longo da manhã.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.