Mercado

Mercado Intraday: IBOV negocia próximo à estabilidade com fluxo de estrangeiros

Ações da Taesa, Gol e dos bancos são os destaques positivos

Foto: Divulgação/Envato

As preocupações com a escalada do número de novos casos de covid-19 na Europa e nos Estados Unidos pressionaram as bolsas na manhã desta quinta-feira. O fechamento de escolas em Nova York por causa do avanço da pandemia deixa os mercados em alerta e minimiza o entusiasmo visto nas bolsas nos últimos dias, embora o mercado continue atento, também aos avanços da vacina.

Apesar de estar ocorrendo uma recomposição dos preços do setor de tecnologia, os Índices Dow Jones e S&P500 continuam no campo negativo. Entre as commodities, o petróleo também recua.

No Brasil, após a realização de lucros na bolsa brasileira na véspera, em que pese as preocupações com o cenário fiscal, o Ibovespa negociava próximo à estabilidade, mas ainda defendendo os 106 mil pontos, por volta das 13h.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da Taesa, Gol e dos bancos (Santander e Banco do Brasil) são os destaques positivos. Entre as maiores quedas figuravam as ações do setor de educação (Yduqs e Cogna), além das ações do setor de proteína animal ( Marfrig e BRF).

O dólar cede com os novos ingressos de recursos de investidores estrangeiros e a perda da força da divisa em relação às moedas emergentes e ligadas a commodities no exterior.