Mercado

Mercado Intraday: Dólar reflete bom humor externo e registra queda

Mercado Intraday: Dólar reflete bom humor externo e registra queda
Foto: Pixabay
  • Os mercados acionários asiáticos fecharam a sessão desta quarta-feira sem direção única
  • No início da tarde, o dólar registrava queda no Brasil, negociando em patamar ao redor de R$ 5,70
  • O Ibovespa abriu a sessão em alta e no início da tarde teve valorização da ordem de 0,80%, aos 81350 pontos

Os mercados acionários asiáticos fecharam a sessão desta quarta-feira sem direção única, após as perdas dos Índices norte-americanos na véspera.

As bolsas europeias negociaram em alta e os índices das bolsas de NY também reagem positivamente, em meio ao avanço dos preços do petróleo. O bom humor apoia-se em acordo entre a OPEP e a China para ajudar a estabilizar os preços da commodity.

O dólar registrava queda no Brasil, início da tarde, negociando em patamar ao redor de R$ 5,70, refletindo o bom humor externo com a commodity, em que pese as preocupações com o cenário político.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A escalada do número de casos e mortes do COVID 19 no Brasil pode ainda trazer uma dose adicional de cautela. No Brasil, em dia de agenda econômica fraca, o Ibovespa que abriu a sessão em alta mais consistente, registrava no início da tarde valorização da ordem de 0,80%, aos 81350 pontos.

A alta do Índice da Bolsa brasileira nesta quarta-feira é sustentada pela valorização das ações da Petrobras, dos bancos e, tem como destaque positivo, as ações das empresas do setor aéreo. Pelo lado negativo, Lojas Americanas e B2W tem pregão de realização, após a forte valorização já registrada no decorrer deste mês.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos