Leia também
A exemplo do que vimos ontem, os ativos domésticos tentam estender os ganhos, contrariando a tendência negativa observada nas bolsas americanas e principais praças europeias, sem mencionar a alto do rendimento dos Treasuries norte-americanos, refletindo a cada vez mais provável alta de (no mínimo) 0,75 pp na decisão do Federal Reserve amanhã.
A percepção dos investidores por aqui, aparentemente, é de que independentemente dos resultados das eleições, a possibilidade de uma alternância muito grande nos rumos da política econômica está cada vez menor e, por conta disso, os riscos precificados nos juros futuros estariam demasiadamente elevados – e, nesse cenário, a melhor alternativa seria alongar a duration das carteiras de investimentos, adicionando mais renda variável, por exemplo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Assim, por volta de 13h50, o Ibovespa tinha alta de 0,18%, aos 112.029 pontos e giro financeiro projetado de R$ 28,9 bilhões para a sessão. No mercado global de moedas, à exceção do real, o dólar continua avançando ante as demais moedas.
De uma forma mais granular, os destaques da sessão são as altas das ações dos grandes bancos, que lideravam os ganhos do Ibovespa, enquanto os ações ligadas às commodities metálicas encabeçavam as perdas do índice no período.
Publicidade