O que este conteúdo fez por você?
- Os mercados globais amanhecem a quarta-feira com uma postura mais defensiva após os Estados Unidos exigirem o fechamento do consulado da China em Houston
- No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em baixa, após subirem mais de 2% ontem
- No mercado local, o Ibovespa segue o tom de cautela dos pares internacionais e o investidor também digere os dados de produção da Petrobras no 2T20
Os mercados globais amanhecem a quarta-feira com uma postura mais defensiva após os Estados Unidos exigirem o fechamento do consulado da China em Houston, elevando a tensão entre as duas potencias.
Leia também
Em retaliação, a China considera fechar consulado dos EUA em Wuhan. Pesa ainda no sentimento do investidor o aumento de casos do coronavírus em território americano e outros países, como Austrália, Japão e Hong Kong.
As bolsas da Ásia e do Pacifico fecharam majoritariamente em baixa. Após uma reação mais nervosa, as bolsas europeias registravam queda e os principais índices acionários de NY leve alta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Apesar do desconforto com o conflito, por lá, o fechamento de acordo entre os EUA e a Pfizer e BioNTech de compra de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 repercutiu positivamente. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em baixa, após subirem mais de 2% ontem, reagindo ao agravamento das tensões sino-americanas.
No Brasil, os mercados começam o dia com a notícia da aprovação ontem à noite na Câmara, em 2º turno, da proposta de Emenda à constituição que torna permanente o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, principal mecanismo de financiamento da educação básica no país.
No mercado local, o Ibovespa segue o tom de cautela dos pares internacionais e o investidor também digere os dados de produção da Petrobras no 2T20. O dólar à vista registra queda frente ao real, sendo negociado aos R$ 5,11, em baixa de 1,96%. Próximo as 13 horas, o Ibovespa registrava queda de 0,1%, aos 104.190 pontos, tendo as ações da Weg, Cemig e Cielo como destaques positivos e, entre as maiores quedas figuravam as ações do setor de shoppings, além da Qualicorp e IRB.
Publicidade