Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: Novos casos de Covid-19 deixam os mercados externos em cautela

Investidor caminha pela Bolsa de Valores de São Paulo, onde investem em small caps e blue chips (Foto: Werther Santana/Estadão)
O que este conteúdo fez por você?
  • Os mercados globais amanhecem a quarta-feira com uma postura mais defensiva após os Estados Unidos exigirem o fechamento do consulado da China em Houston
  • No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em baixa, após subirem mais de 2% ontem
  • No mercado local, o Ibovespa segue o tom de cautela dos pares internacionais e o investidor também digere os dados de produção da Petrobras no 2T20

Os mercados globais amanhecem a quarta-feira com uma postura mais defensiva após os Estados Unidos exigirem o fechamento do consulado da China em Houston, elevando a tensão entre as duas potencias.

Em retaliação, a China considera fechar consulado dos EUA em Wuhan. Pesa ainda no sentimento do investidor o aumento de casos do coronavírus em território americano e outros países, como Austrália, Japão e Hong Kong.

As bolsas da Ásia e do Pacifico fecharam majoritariamente em baixa. Após uma reação mais nervosa, as bolsas europeias registravam queda e os principais índices acionários de NY leve alta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Apesar do desconforto com o conflito, por lá, o fechamento de acordo entre os EUA e a Pfizer e BioNTech de compra de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 repercutiu positivamente. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em baixa, após subirem mais de 2% ontem, reagindo ao agravamento das tensões sino-americanas.

No Brasil, os mercados começam o dia com a notícia da aprovação ontem à noite na Câmara, em 2º turno, da proposta de Emenda à constituição que torna permanente o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, principal mecanismo de financiamento da educação básica no país.

No mercado local, o Ibovespa segue o tom de cautela dos pares internacionais e o investidor também digere os dados de produção da Petrobras no 2T20. O dólar à vista registra queda frente ao real, sendo negociado aos R$ 5,11, em baixa de 1,96%. Próximo as 13 horas, o Ibovespa registrava queda de 0,1%, aos 104.190 pontos, tendo as ações da Weg, Cemig e Cielo como destaques positivos e, entre as maiores quedas figuravam as ações do setor de shoppings, além da Qualicorp e IRB.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
5 ideias de amigo secreto para não gastar quase nada
10 destinos baratos para passar o Ano Novo
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
>